O tão desejado chocolate pode estar com os dias contados, segundo especialistas. Confira!

Com a escassez do fruto e aumento da demanda, especialistas afirmam que o tão apreciado chocolate pode estar com os dias contados.



Se a matéria te chamou a atenção, você com toda certeza é um chocólatra em potencial. Mas quem é que não gosta desse saboroso doce?

Grandes fabricantes afirmaram que o produto pode estar ameaçado devido a grande falta da matéria-prima, o cacau. Segundo eles, o mercado está consumindo mais do que a indústria pode produzir, aumentando consequentemente a demanda.

Outro fator é que o consumo do chocolate amargo tem aumentou. Enquanto o chocolate ao leite leva cerca de 10% de cacau, o amargo possui 70%.

A "crise do chocolate" não é nova, ela vem desde 2012 porém, pouco se fala, pois os agricultores e fabricantes acreditam que apesar da ameaça eminente, nem tudo está perdido.

Na África do Sul, alguns pesquisadores estão na empreita para desenvolver uma nová espécie de árvore. A ideia inicial é de que essa árvore produza mais cacau, mas ao paladar do consumidor, isso terá lá suas desvantagens.




Postagens Relacionadas

Proxima
Primeira
Clique aqui para comentários

0 comentários: